terça-feira, 22 de maio de 2018

PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA REALIZA GRANDE AÇÃO ALUSIVA AO DIA NACIONAL DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


No último dia 18, a Prefeitura de Nísia Floresta por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou evento em alusão ao Dia Nacional do Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e contou com a palestra da Delegada da Polícia Civil, Dra. Dulcinéia Costa.


No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 45 anos, mas infelizmente situações absurdas como essa se repetem.


A Delegada de Polícia Civil, Dra. Dulcinéia Costa, falou às crianças e adolescentes de Nísia Floresta sobre os perigos e a importância da denuncia nos casos de abuso e exploração sexual. 


O evento contou com a participação de iniciativas sociais, como o Clube de Desbravadores de Nísia Floresta, que recebeu os cumprimentos do Prefeito Daniel Marinho, da Secretária Elaine Morgado e da Delegada Dra. Dulcinéia Costa. 


Alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino participaram do grande evento realizado em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 



O evento contou com a Presença do Prefeito Daniel Marinho, do vereador Luiz Henrique, da Secretária Elaine Morgado, servidores municipais, além dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Nísia Floresta que desfilaram pelas principais ruas do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário